Fale Conosco

12 de junho de 2012

Campanha estimula doação de sangue no período junino



hemocentro campanha de coleta de sangue foto walter rafael 56O Hemocentro da Paraíba, em parceria com o Centro ProAtivo e o DoeSangue PB, realiza a campanha “Sangue Junino”, nos dias 15 e 16 de junho em João Pessoa e Campina Grande respectivamente. A ação conjunta tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da doação, além de aumentar o numero de bolsas de sangue no estoque dos hemocentros, já que neste período cresce o número de acidentes de trânsito, além de vítimas de queimaduras.

Em João Pessoa, esta será a segunda edição da campanha e os doadores poderão procurar, no dia 15, o Hemocentro, que fica localizado na Av. Pedro II, número 1.119 e também a unidade de coleta móvel, instalada no Parque Sólon de Lucena, próximo a Lagoa. O movimento está sendo ampliado para a cidade de Campina Grande, e as doações poderão ser feitas no Hemocentro Regional e na Praça da Bandeira, onde ficará a Unidade de Coleta Móvel, no dia 16.

Movimento Doe Sangue – O movimento é liderado por jovens voluntários que tem como principal objetivo estimular a doação de sangue, divulgando pedidos de doações, informações sobre a importância da doação de sangue, notícias e dicas. Tudo é feito através das mídias sociais, tendo como principal ferramenta o twitter: twitter.com/DoeSanguePB.

Centro Proativo - é um projeto de cunho social com objetivos amplos, que visa oferecer oportunidades para mudança de vida efetiva das pessoas, além de ajudar aqueles que mais precisam.