Fale Conosco

14 de novembro de 2012

Campanha escolhe nome de mascote do Espaço LGBT



A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), por meio do Centro de Referência dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) lança uma campanha para escolha do nome da mascote que representa o serviço. O camaleão é o símbolo do Espaço LGBT e a escolha vai acontecer em duas etapas.

O período para sugestões de nomes ocorre até a próxima segunda-feira (19). Na primeira etapa, as pessoas cadastradas na mala direta da Semdh e do Espaço LGBT receberão, por e-mail, o formulário para as sugestões dos nomes.

“Cada pessoa que receber esse formulário poderá participar quantas vezes desejar, com diferentes nomes, e contribuir com a divulgação da campanha reenviando uma cópia do e-mail para quantas pessoas quiser”, informou Roberta Shutz, da Gerência Executiva de Direitos Sexuais e de LGBT, da Semdh.

As propostas serão avaliadas entre os dias 20 e 22 de novembro, por uma comissão composta de cinco membros, sendo dois representantes da Semdh, um profissional do Espaço LGBT e um usuário e um representante do Movimento LGBT da Paraíba. “Serão eleitos pela comissão, até cinco nomes que passam para a segunda fase da campanha, que será levada às redes sociais para votação”, disse Roberta Shutz.

A segunda etapa ocorrerá entre os dias 23 e 29 de novembro, onde a votação será disponibilizada e divulgada nas redes sociais (Twitter e Facebook). “Será eleito o nome mais votado e no dia 30 de novembro será divulgado o resultado com a escolha do melhor nome para a mascote”, afirmou a gerente.

Para receber o formulário por e-mail, os interessados podem entrar em contato com a Semdh, através do endereço gerencialgbtpb@hotmail.com e solicitar a ficha da campanha.