Fale Conosco

18 de fevereiro de 2010

Campanha educativa evita poluição sonora no Litoral nos dias de folia



Apesar de muita gente insistir em expor som alto para outras pessoas escutarem sem querer, a equipe de fiscalização da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou como tranquilas e normais as manifestações ocorridas durante o Carnaval, em relação à poluição sonora.

De acordo com o responsável pelas quatro equipes que atuaram na folia carnavalesca, Adeilson Sales, os municípios do litoral Norte e Sul e da Grande João Pessoa receberam fiscalização educativa numa ação integrada envolvendo também a Polícia Ambiental.
“Foram três grupos em Jacumã, Pitimbu, Bayeux e Santa Rita, e uma equipe em Lucena. Não fizemos notificações nem autuações porque nosso objetivo foi traçado com a direção da Sudema nas formas preventiva e ostensiva, ao contrário do ano anterior que resultou num grande número de infrações”, explicou Adeilson.

As rondas para o combate às práticas abusivas de ruídos atingiram estabelecimentos comerciais, veículos, residências e casas de shows, sempre na orientação educacional de como um ser humano possa se divertir sem o som alto, que tanto incomoda a vizinhança.   

Da Assessoria de Imprensa da Sudema