João Pessoa
Feed de Notícias

Campanha destaca vantagens do GNV para taxistas e mecânicos

quarta-feira, 26 de março de 2014 - 11:30 - Fotos:  Secom-PB

O Governo da Paraíba, por meio da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), deu início a uma campanha para promover esclarecimentos a taxistas e profissionais de oficinas mecânicas sobre as aplicações do Gás Natural Veicular (GNV). A ação está sendo levada inicialmente às ruas de João Pessoa, especialmente em praças de táxi e oficinas mecânicas, e envolve a distribuição de informativos e brindes para os profissionais.

O objetivo da ação é mostrar as vantagens do produto em aspectos como economia, sustentabilidade e, também, para quebrar alguns mitos existentes em relação ao desempenho do veículo que usa GNV, segundo informou o diretor Técnico Comercial da Companhia, Germano Sampaio de Lucena. “Nessa promoção, incluímos desta vez um público diferente, que são os profissionais das oficinas mecânicas. Eles também estão sendo brindados com o material da campanha e recebendo informações sobre o nosso combustível”, disse Germano.

Ele explicou que a inclusão das oficinas mecânicas, nessa campanha, foi fruto de uma série de depoimentos, em algumas reuniões com diversos setores, de que os mecânicos de automóveis precisam de melhores informações sobre o GNV. “Em virtude da desinformação, há mecânicos que não dão informações exatas ou adequadas para os motoristas sobre o desenvolvimento dos veículos. Pensando nisso, resolvemos fazer essa abordagem, e estamos tendo boa receptividade junto aos profissionais”.

Para realizar o trabalho, a PBGÁS contratou uma empresa que vai aos locais com a presença de promotores treinados para informar e distribuir brindes. Os informativos constam de um folder e também de uma edição especial do jornal PBGás Notícias, trazendo vários assuntos sobre GNV. Além disso, os profissionais ainda recebem camisas, bonés e um tapa-sol para veículo.

Além das oficinas mecânicas, a campanha visita as praças de táxi para a distribuição do material. Várias praças já foram abordadas em João Pessoa, nos mais diversos bairros. Até a próxima semana, a promoção terá continuidade na cidade de Campina Grande, onde também serão visitadas praças e oficinas mecânicas.