Fale Conosco

25 de maio de 2012

Campanha de vacinação contra Influenza é prorrogada



A Campanha de Vacinação contra Influenza A e B foi prorrogada até a próxima sexta-feira (1) de Junho. O prazo foi ampliado em uma semana para possibilitar que mais pessoas sejam imunizadas contra a doença. A meta da secretaria de Estado da Saúde (SES) é vacinar 636.595 em toda Paraíba. Até o final da tarde desta sexta-feira (25), foram vacinadas 383.801 pessoas dos grupos prioritários, o que representa 60,29% da meta estadual.

De acordo com a gerente executiva de Vigilância em Saúde, Júlia Vaz, é de fundamental importância que os grupos prioritários sejam imunizados. “Dois casos de Influenza A já foram confirmados este ano na Paraíba. Isso serve de alerta para que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário procurem um posto de vacinação, pois elas são as mais suscetíveis às complicações da doença”.

Os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde são: crianças com idades entre seis meses e dois anos, mulheres gestantes, profissionais que trabalham na área da saúde, indígenas, pessoas a partir de 60 anos e as privadas de liberdade. Em 2011, a SES conseguiu superar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e vacinou 87,21% do público alvo da campanha.

Serviço – Informações sobre a vacinação contra a Influenza A e B podem ser obtidas através do telefone do núcleo de imunização da SES: 3218-7388.