João Pessoa
Feed de Notícias

Campanha de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente é tema de audiência pública

terça-feira, 2 de julho de 2013 - 18:01 - Fotos:  Secom-PB

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), participou, nesta segunda (1) e terça-feira (2), de Audiência Pública nos municípios de Bayeux e Santa Rita com a Campanha de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente “Não finja que não viu”. O evento é realizado em uma parceria com o Sistema de Garantia de Direitos e prefeituras.

Em Santa Rita, a audiência foi realizada na manhã desta terça-feira (2), na Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, a gerente de Proteção Social Especial da Sedh, Carmen Meireles, apresentou a campanha e falou sobre o comprometimento do Governo do Estado em enfrentar a violação de direitos de crianças e adolescentes.

A campanha foi lançada em maio e está participando de audiências públicas, palestras em escolas, seminários, capacitações para enfrentar a violação de direitos da criança e adolescente na Paraíba. É preciso ter a consciência que temos que denunciar e precisamos estar atentos a qualquer sintoma que as crianças possam apresentar”, disse.

Em Santa Rita, a audiência contou com a presença do prefeito Reginaldo Pereira, que afirmou o comprometimento com a causa da infância e juventude, mas pediu apoio dos governos federal e estadual. Também estavam no evento o secretário de Educação do município, Neroaldo Pontes, e a secretária do Bem-Estar Social, Vera Lúcia, além da juíza Andrey Karmy Gonçalves, conselheiros tutelares, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), dos Cras, Centro Social Urbano (CSU) de Santa Rita e de Ongs como Pro Dia Nascer Feliz.

Já em Bayeux, o evento foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com autoridades da Prefeitura, do Judiciário e representantes do Sistema de Garantia de Direitos.

Agenda – Na próxima terça-feira (9), está marcada audiência pública em Campina Grande. Ainda neste mês de julho acontecem audiências em Princesa Isabel e Sousa. Já em agosto será a vez dos municípios de Nazarezinho, Lagoa Seca, Mamanguape e Guarabira.

Outra atividade da campanha vai acontecer nos dias 18 e 23 de julho. Trata-se do Seminário para consulta pública sobre o Plano Estadual de Convivência Familiar e Comunitária que está sendo construído na Paraíba, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh).