Fale Conosco

20 de agosto de 2013

Campanha de Proteção a Criança e ao Adolescente realiza audiência em Mamanguape



A Campanha de Proteção Integral a Criança e Adolescente “Não finja que não viu”, coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), promoveu, na manhã desta terça-feira (20), no Centro Cultural Fênix, em Mamanguape, mais uma Audiência Pública sobre o enfrentamento aos direitos violados de crianças e adolescentes.

Durante a audiência, a equipe da Sedh faz um alerta à população para denunciar os casos de qualquer tipo de direito violado junto aos Conselhos Tutelares, Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), agentes de saúde, disque 100, entre outros.

O evento contou com integrantes do poder judiciário, prefeitura, conselheiros tutelares e representantes do Sistema de Garantia de Direitos.

As audiências públicas já foram realizadas nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux, Sapé, Boa Ventura, Patos, Areia, Remígio, Sousa, Princesa Isabel, Guarabira e Nazarezinho. Ao todo, serão percorridas 15 cidades paraibanas na tentativa de coibir a violência infantil.

A Campanha de Proteção Integral a Criança e ao Adolescente foi lançada pelo Governo do Estado em maio e está realizando durante todo o ano ações para coibir a violência infantil na Paraíba como palestras em escolas, visitas em feiras-livres, seminários e panfletagens na orla da Capital e na Lagoa do Parque Solon de Lucena.