Fale Conosco

22 de maio de 2013

Campanha de proteção a criança e adolescente realiza panfletagem e adesivagem na Lagoa



A campanha de proteção integral a criança e o adolescente “Não finja que não viu” realiza nesta quinta-feira (23), no Parque Solon de Lucena, a partir das 9h, uma abordagem com panfletagem e adesivagem sobre as principais formas de violência infantil.

A ação lançada no último dia 20, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), realiza durante todo o ano mobilizações com palestras em escolas públicas e privadas, abordagens em feiras livres e atos públicas nos municípios sobre os principais tipo de violência contra crianças e adolescentes.

Também na manhã da quinta-feira, em Bayeux, no Lar Fabiano de Cristo, a Rede Margaridas Pró Crianças e Adolescentes (Remar), uma das parceiras da campanha, realiza uma oficina com adolescentes sobre a violência e exploração sexual.

Já na sexta-feira, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) participa de uma ação no município de Marcação, organizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município onde haverá distribuição de material educativo sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), entre outras atividades.