Fale Conosco

4 de maio de 2009

Campanha da Procuradoria arrecada duas toneladas em donativos



Duas toneladas em alimentos, agasalhos, colchões, roupas e materiais de higiene e limpeza. Este foi o montante arrecadado durante a campanha realizada pela Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE/PB), com o intuito de minimizar as dificuldades emergenciais de mais de 500 famílias desabrigadas pelas chuvas no município de Patos. Iniciada no dia 15 de abril, a ação social será prorrogada por tempo indeterminado até que a situação das mais de duas mil vítimas seja solucionada.
        
 “O volume de doações arrecadadas só tende a crescer, visto que a campanha ainda não chegou ao fim. Como ainda estamos no período chuvoso, por uma questão de precaução entendemos que é melhor dar continuidade às ações até que tudo se acalme”, explicou o procurador chefe do 6º Núcleo da Procuradoria Geral do Estado, Ricardo Sérgio de Lucena.
         
Todo o material arrecadado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos e com o apoio dos meios de comunicação locais, está sendo entregue à Secretaria da Ação Social do Município. A primeira tonelada de donativos foi repassada para a secretária adjunta de Ação Social, Helena Wanderley, no último dia 23 de abril. O segundo montante foi deixado nesta quinta-feira, 30 de abril, também na sede da Secretaria, central de distribuição dos agasalhos e alimentos para as regiões afetadas.
         
Quem quiser contribuir com a campanha ainda poderá entregar as suas doações na sede do 6° Núcleo da Procuradoria Geral do Estado, situada na rua Peregrino Filho, n° 81, Centro. O posto de arrecadação fica aberto de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 12h e das 14h às 17h, com plantões aos sábados, das 8h às 12h.