Fale Conosco

27 de novembro de 2012

Campanha alerta sobre violência contra a mulher nesta quarta



O Ponto Cem Réis, no Centro de João Pessoa, recebe nesta quarta-feira (28), a campanha “Violência contra a Mulher. Denuncie. Você não está sozinha”, do Governo do Estado da Paraíba. A ação tem parceria com o Sistema Paraíba de Comunicação (TVs Cabo Branco e Paraíba, Jornal da Paraíba, e rádios FM/AM) e acontece das 8h às 12h.

No local, haverá distribuição de materiais informativos sobre a campanha, serviços da rede de atenção às mulheres em situação de violência, como Casa Abrigo, Centros de Referência da Mulher, Delegacias Especializadas da Mulher (Deams), Centros de Referências Especializados da Assistência Social (Creas), Promotoria e Defensoria Pública, entre outros serviços, a exemplo da distribuição de preservativos, orientação sobre câncer de colo e de mama, aferição de pressão arterial e teste rápido HIV/Aids.

“Esta é uma das ações que estaremos desenvolvendo até dia 11 de dezembro, integrando a campanha dos ‘16 Dias de Ativismo’, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a violência contra a mulher. É preciso atitude dos poderes públicos e o Governo do Estado vem reforçando a conscientização com a realização desta campanha na mídia e nos municípios” informou a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena.

O Governo do Estado estará desenvolvendo ações específicas nos municípios com maiores índices de violência contra a mulher. “O foco é divulgar o disque-denúncia 197, da Polícia Civil e o 180 do Governo Federal, que atende e encaminha as mulheres para os serviços da Rede de Atenção. Essas atividades acontecerão também no dia (30) em Campina Grande; (6) em Santa Rita e em Queimadas (11).

Tenda de Serviços – As ações das tendas de serviços estarão sendo realizadas em parceria com as Secretarias de Estado da Saúde, Maternidade Frei Damião, Casa Civil, Segurança Pública, Delegacias Especializadas da Mulher, Polícias Militar e Civil, Defensoria Pública e Movimento de Mulheres.

Seminário – As Secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Mulher e Diversidade Humana realizam nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29), o II Seminário da Rede de Atenção Integral às Mulheres Vítimas de Violência, para profissionais que integram os serviços. A abertura do evento acontece às 14h30, no Hotel Ouro Branco, em Tambaú.