Fale Conosco

1 de fevereiro de 2013

Campanha alerta sobre acidentes de trânsito no período carnavalesco



Reduzir os acidentes de trânsito no período carnavalesco. Esse é o objetivo de uma campanha, iniciada neste sábado (2), na cidade de Campina Grande. Com o tema “A melhor manobra é viver”, os trabalhos preventivos vão orientar motoristas e pedestres sobre a segurança no trânsito. Segundo o comandante da CPTran de Campina Grande, capitão Edmilson Castro, a iniciativa tem foco principal na vida e na promoção da mobilidade segura.

A ação envolve o Hospital de Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria Municipal de Saúde e Corpo de Bombeiros.

Neste sábado, a partir das 13h, será realizada uma blitz educativa no encontro da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Rui Barbosa, na concentração do bloco carnavalesco Foliões do Ferro. Haverá distribuição de material informativo e fitas brancas simbolizando a paz no trânsito. Os trabalhos continuam, até o dia 9, em outros pontos da cidade.

Na próxima sexta-feira (8), a campanha será lançada oficialmente, na Praça da Bandeira, a partir das 8h. Uma simulação de acidente de trânsito também será realizada na ocasião. No mesmo dia, às 20h serão realizadas abordagens educativas nos bares da cidade.