João Pessoa
Feed de Notícias

Campanha ‘Solidários, Sim; Desabrigados, Não’ recebe reforço da Codata

sexta-feira, 13 de maio de 2011 - 18:01 - Fotos: 

Além de intensificar as ações de saúde e assistência social, através das Secretarias da Saúde e do Desenvolvimento Humano, o Governo do Estado está realizando a campanha ‘Solidários, Sim; Desabrigados, Não’ para ajudar centenas de famílias atingidas pelas últimas chuvas registradas no Estado. A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) também está integrada à campanha incentivando as doações de materiais de limpeza, de higiene, roupas, calçados, lençóis e alimentos não-perecíveis entre seus servidores e seus perfis nas mídias sociais, e colocando sua sede e o Centro de Processamento de Dados (CPD) à disposição como Pontos de Coleta.

“É o mínimo que a Codata, enquanto instituição, pode fazer para amenizar as dificuldades que estas famílias estão passando. Como cidadãos e semelhantes, acredito que temos o dever de fazer a nossa parte e contribuir de alguma forma”, declarou o presidente da Companhia, George Henriques.

As pessoas que se sensibilizarem com a causa e que desejarem realizar doações poderão se dirigir à Rua Barão do Triunfo, 340, no Varadouro, das 8h às 18h. O mesmo horário serve para as doações direcionadas ao CPD, situado no Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe.

Segundo o último levantamento do Governo do Estado, o número de famílias atingidas pelas chuvas em toda Paraíba subiu para 845. Deste total, 552 famílias estão em abrigos improvisados pelas prefeituras municipais ou em casa de parentes.

Outros pontos de coleta – Os donativos também podem ser entregues no Espaço Cultural, em João Pessoa; nas Casas de Cidadania em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira; em qualquer unidade do Detran-PB, e nas demais regiões afetadas pelas enchentes, no batalhões de polícia.