João Pessoa
Feed de Notícias

Caminhos do Frio tem Festival Jackson do Pandeiro em Alagoa Grande

segunda-feira, 26 de agosto de 2013 - 10:26 - Fotos:  Secom-PB

Depois de passar por cinco cidades do brejo paraibano, a Rota Cultural Caminhos do Frio encerra a programação em Alagoa Grande, com uma extensa programação cultural que inclui o Festival Jackson do Pandeiro, a partir desta segunda-feira (26) até 1º de setembro. O evento conta com o apoio do Governo do Estado e é desenvolvido pelo Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano.

Entre as atrações está o cantor e compositor pernambucano Lenine, que se apresenta no próximo sábado (31), no Largo do Teatro Santa Ignêz, com o show intitulado ‘Chão’, revisitando todos os seus sucessos em 30 anos de carreira.

A programação de Alagoa Grande foi elaborada de maneira que contemplasse todas as vertentes culturais. Shows musicais, teatro adulto e infantil, dança, circo, poesia, cinema, fotografia, cultura popular, oficinas, palestras, trilhas ecológicas, enfim, tem atividades das mais diversas, em todos os horários e para todos os gostos, inclusive aos mais exigentes. A cidade de Jackson do Pandeiro está respirando cultura”, disse o prefeito Hildon Regis.

Entre as atividades estão o Festival da Canção Jackson do Pandeiro, Ecopedal dos Engenhos (trilha ecológica ciclística), cavalgada, espetáculo de asa delta, RuralFest (feira agropecuária), Encontro Estadual de Hip-Hop (dança de rua) que tem na abertura a Tribo Éthnos; Violas e Improvisos ‘Esquetando o frio dos Caminhos’ com a dupla de repentistas e violeiras “Soledade e Minervina”, e Ciranda e Coco de Roda com as cirandeiras de Caiana.

A rota Caminhos do Frio já percorreu cinco cidades do brejo paraibano: Bananeiras, Serraria, Pilões, Areia, Alagoa Grande e Alagoa Nova. Todas essas cidades integram o roteiro do frio na região serrana que, apesar de estarem no Nordeste brasileiro, registram temperaturas no inverno que chegam até a 12 graus.