Fale Conosco

17 de agosto de 2015

Caminhos do Frio chega a Alagoa Nova e destaque é a Festa da Galinha e da Cachaça



A Rota Cultural Caminhos do Frio chega à cidade de Alagoa Nova, a partir desta segunda-feira (17) e prossegue até domingo (23) com apresentações culturais, cinema, literatura de cordel, grupos de dança, teatro, cursos de artesanato e cursos de gastronomia.  De acordo com o diretor de Turismo da cidade, Nilton Rufino, a programação do evento será descentralizada, em parceria com a Secretaria de Educação, com trabalho intenso na divulgação da história da cidade.

A solenidade de abertura acontece no Teatro Otávio Lima Leite, com apresentações de poesias, literatura de cordel e sarau literário. Haverá também atividades culturais dentro das escolas municipais.

Ainda na programação consta a realização da tradicional Festa da Galinha e da Cachaça, que este ano chega à sua 10ª edição. De acordo com os organizadores do evento, estão previstos outros shows na Praça de Eventos “O Moraesão” e no Teatro Otávio Lima Leite, que abrigará apresentação de peças teatrais e filmes.

Festa da Galinha – O ápice cultural da Rota Cultural Caminhos do Frio em Alagoa Nova é a Festa da Galinha e da Cachaça. Na sexta-feira (21), está prevista a apresentação de Bruno Mello (ex-forró da Curtição – Cavaleiros do Forró); no sábado (22) subirão ao palco Thaíse Porto, Luiz Marcelo & Gabriel e Forró da Pegação. No encerramento da festa, a atração será o Bloco Cocoricó e o cantor Ramon Schnayder. Todos os eventos serão realizados a partir das 22h.