Fale Conosco

13 de julho de 2009

Caminhos do Frio atrai turistas para a Paraíba



Em sua quarta versão no Estado, o ‘Roteiro Caminhos do Frio’ 2009, a exemplo de anos anteriores, percorre os municípios de Alagoa Nova, Areia, Serraria, Bananeiras, Alagoa Grande e Pilões. No período de 12 de julho até final de agosto. Durante seis semanas, nos meses de julho e agosto, os visitantes poderão desfrutar dos atrativos históricos, gastronômicos e das apresentações e oficinas culturais que acontecem nos municípios da região.

A realização do roteiro turístico é resultado da parceria entre o, Governo do Estado,  através da Secretaria de Turismo e Sub-secretaria de Cultura, Sebrae/PB  e prefeituras municipais. A estimativa é que os seis municípios recebam um bom numero de visitantes no período do roteiro e que com isso aqueça a economia local, já que bares, restaurantes, hotéis e  pousadas contam com um maior fluxo de visitantes.

O projeto, que já faz parte do calendário de eventos do Governo do Estado da Paraíba, foi sucesso nas suas edições anteriores, contribuindo para colocar em evidência as cidades do interior paraibano a partir dos seus potenciais turísticos. Este ano conta com algumas atrações musicais de renome como a Banda Mastruz com Leite, Geraldo Azevedo, Clube do Chorinho, Sirano e Sirino, As Bastianas, entre outras.

Além dos shows musicais, o evento oferece oficinas, tendo este ano o artista plástico paraibano e subsecretario de cultura Flavio Tavares e convidados ministrando oficinas de pintura, uma área destinada a gastronomia da região, artesanato e apresentação de eventos folclóricos também faz parte do roteiro.

Para o secretário executivo de turismo do Estado, Romeu Lemos, o Caminhos do Frio é uma excelente oportunidade de destacar tanto culturalmente como historicamente a região do Brejo, que é rica nestes aspectos, e com isso incrementar o turismo responsável, já que durante as caminhadas são sempre lembradas as responsabilidades com o meio ambiente e sua preservação.

Ana Neves, da Secretaria de Turismo