Fale Conosco

10 de setembro de 2012

Caminhos da Gestão Participativa reúne em Monteiro dirigentes escolares de 18 municípios



O projeto Caminhos da Gestão Participativa está sendo realizado, desta segunda-feira (10) até a próxima quarta-feira (12), na 5ª Gerência Regional de Educação (GRE), com sede na cidade de Monteiro (Cariri paraibano). Nesta segunda, os gerentes executivos da Secretaria da Educação se reúnem com os gestores das escolas dos 18 municípios que compõem a GRE e nesta terça-feira haverá visitas aos estabelecimentos de ensino. O projeto está na sua segunda edição e é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Gerência Executiva de Acompanhamento a Gestão Escolar (Geage) da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

A ação, que visa fortalecer as relações institucionais entre a SEE, Gerências Regionais de Educação (GRE) e as escolas, teve início no dia 13 de agosto, em Guarabira e já passou pelas regionais de Itabaiana, Campina Grande, Cuité, Patos e Itaporanga, levando os serviços e divulgação de programas, projetos e ações da educação com foco na eficiência das atividades pedagógicas, administrativas e financeiras, para as 14 GRE.

O projeto, que faz parte do Plano de Gestão Paraíba Faz Educação, é realizado por meio de atendimentos, reuniões e visitas técnicas, com duração de dois dias em cada GRE. Segundo o secretário de Educação, Harrison Targino, o Caminhos da Gestão Participativa visa aproximar cada vez mais a escola, as gerências regionais e a própria Secretaria.

“Temos percebido o envolvimento de gestores e diretores de escolas. Nas regionais já visitadas tivemos a presença dos diretores de escolas dialogando com a Secretaria, com as gerências regionais, com visitas às escolas, conhecendo a realidade específica de cada unidade escolar, de modo a constituirmos um documento situacional das escolas paraibanas, para poder melhor direcionar os recursos públicos da área no Estado”, ressaltou o secretário.

O projeto está sendo executado em quatro momentos: instalação dos trabalhos da SEE na Gerência Regional de Educação, realização de reunião técnica com os gestores das escolas, conselhos escolares e convidados, visita às escolas e reunião na SEE para avaliação e consolidação das informações.