Fale Conosco

27 de março de 2015

Câmara Temática de Esforço Legal do Conselho Nacional de Trânsito se reúne em João Pessoa



O Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba está sediando a segunda reunião da Câmara Temática de Esforço Legal do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em João Pessoa. Durante o evento, que começou na quinta-feira (26) e termina nesta sexta-feira (27), são levantados debates sobre a baixa definitiva de veículos com mais de dez anos de licenciamento, a atualização do manual de fiscalização de trânsito, proposta de alteração da resolução já consolidada sobre notificação pelo central de monitoramento, entre outros assuntos.

A reunião da Câmara Temática será integrada por especialistas e tem como objetivo estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico sobre infrações, penalidades, crimes de trânsito, policiamento e fiscalização de trânsito do Contran.

“Essa é a primeira vez que o nosso Estado recebe a reunião da Câmara Temática. É uma excelente oportunidade para que técnicos e especialistas definam estratégias de atuação no trânsito, com o intuito de unificar as ações de educação no trânsito em todo Brasil”, afirmou o cabo Jackson Alves, agente de trânsito e membro da Câmara Temática.

Estão presentes na atividade, representantes do Detran da Paraíba e de outros estados do país,  da Polícia Militar da Paraíba e do Denatran.