Fale Conosco

9 de maio de 2014

Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe aprova Moção de Aplausos para diretor de cadeia pública



A Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe aprovou uma Moção de Aplausos para o diretor da cadeia pública da cidade, Edjani Ferreira Marques, pelos relevantes serviços que aquela unidade prisional vem desempenhando em benefício da segurança pública, através das atividades de ressocialização dos detentos.

A homenagem foi requerida pelo vereador José Ivan Gonçalves Barbosa e aprovada por unanimidade. Na sua justificativa, o parlamentar afirmou que “o requerimento está embasado em diversas ações desenvolvidas nesta unidade prisional, que vem contribuindo para melhorar a vida social dos apenados.”

A Secretaria da Administração Penitenciária, através da cadeia pública da cidade, tem investido na educação dos internos, com o Projeto de Conclusão de Ensino Fundamental e Médio, além do incentivo à produção de trabalhos artesanais. No quesito ‘segurança’, a unidade é mais uma a implantar um sistema de monitoramento por câmeras, medida que vem apresentando bons resultados em vários presídios do estado.

Na avaliação do secretário Wallber Virgolino, a Moção de Aplausos ao diretor é reflexo do trabalho sério que ele e sua equipe desenvolvem naquele espaço de reeducação. “O sistema penitenciário da Paraíba avançou nos últimos três anos como em nenhum outro momento da história. Nosso foco na educação dos detentos ainda é destaque internacional, como o primeiro estado brasileiro a levar a Universidade para dentro do presídio, e essa filosofia de ressocializar através da educação se espalha por todas as unidades penais, como comprova o reconhecimento agora da Câmara de São João do Rio do Peixe”, disse Wallber.