João Pessoa
Feed de Notícias

Câmara do colegiado acata parecer sobre vários problemas registrados na unidade do Jardim Luna

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 - 19:06 - Fotos: 

A Câmara de Ensino Médio e Superior do Conselho Estadual de Educação deu parecer favorável ao fechamento do Colégio Hipócrates, localizado no bairro Jardim Luna, em João Pessoa. De acordo com o relator do processo, professor Josinaldo Malaquias, o educandário deverá concluir suas atividades no dia 31 deste mês, para não prejudicar os alunos ali matriculados. O parecer foi emitido e aprovado nesta quinta-feira (10), durante reunião do Conselho conduzida pelo presidente Sebastião Vieira. O Hipócrates tem 15 dias para recorrer da decisão.

A medida foi tomada devido à constatação de várias irregularidades, pela Gerência Executiva de Acompanhamento da Gestão Escolar (Geage) da Secretaria da Educação e Cultura, durante a fiscalização a escola. Na ocasião, a diretora em exercício daquele colégio informou não ter encontrado a documentação solicitada pelos fiscais.

A denúncia – A fiscalização foi fruto de denúncia apresentada por um pai de um estudante do Ensino Médio, que mencionou a ocorrência de graves problemas, como o grande número de aulas vagas, professores com salários atrasados, material sendo repassado com atraso, falta de conservação e higiene do prédio, ausência do responsável pelo colégio e mudanças constantes de diretores.

Ainda segundo relatório da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), o Colégio Hipócrates Jardim Luna não apresentou qualquer documento que autorizasse o seu atual funcionamento perante o órgão, já que a sua última autorização venceu em outubro deste ano e não houve qualquer pedido de renovação para continuar atuando na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, conforme determina a legislação.

As acusações e o teor do relatório da Secretaria de Estado da Educação e Cultura impõem a adoção de medidas legais pelos órgãos competentes, a exemplo do Ministério Público Estadual, através da Curadoria da Educação.

Da Assessoria de Imprensa da Educação e Cultura