Fale Conosco

10 de setembro de 2009

Câmara de Vereadores de JP homenageia fotógrafos com troféu Lambe-lambe



Quarenta e cinco fotógrafos da cidade serão homenageados, com troféu Lambe-lambe, nesta sexta-feira (11), na Câmara de Vereadores de João Pessoa, pela passagem do Dia Internacional da Fotografia. A propositura é da vereadora, Sandra Marrocos. Entre os homenageados estão os fotógrafos da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional – Secom, Antonio David Diniz e Mano de Carvalho.

De acordo com o fotógrafo Ricardo Peixoto, da Agência Ensaio, o troféu é um reconhecimento aos serviços prestados, de forma útil, por esses profissionais que ao longo da carreira vem conquistando espaço no cenário fotográfico paraibano. Ele ressaltou que esse evento vem fortalecer a categoria que se encontrava um pouco esquecida pela sociedade. “É a primeira vez que fotógrafos de várias gerações são reconhecidos e homenageados”.

Ricardo Peixoto, que também será homenageado com a comenda Ariano Suassuna, disse que pela primeira vez conseguiu catalogar uma lista com setenta profissionais da área, de várias gerações, para participar do primeiro Fórum de Fotografia que acontecerá no dia 03 de outubro, deste ano, no Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa onde na ocasião será elaborada uma carta de intenções, pleiteando mudanças, discussões, linhas de pesquisas, bolsa de estudos, entre outros interesses dos profissionais. “Esse documento será apresentado no Fórum das Artes que será realizado ainda este ano, pela Prefeutira Municipal de João Pessoa”.

Mônica Nóbrega, da Secom