João Pessoa
Feed de Notícias

Câmara de Guarabira realiza sessão e avalia Programa sobre Drogas

sexta-feira, 4 de junho de 2010 - 15:31 - Fotos: 

A convite da Câmara Municipal de Guarabira, o gerente do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), Deusimar Guedes, fez exposição em Sessão Especial realizada na quarta-feira (2) com o objetivo de apresentar a iniciativa do governo à população e debater estratégias de prevenção e combate ao consumo indevido de substâncias químicas. Durante a solenidade, a prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, reafirmou a parceria com o Programa Estadual e lançou a campanha municipal ‘Todos contra o crack! Inclusive eu’.

Cerca de 400 pessoas, entre deputados, secretários, vereadores e muitos outros cidadãos guarabirenses lotaram o plenário e as galerias da Casa Legislativa, solicitando esclarecimentos sobre o tema e demonstrando grande interesse em contribuir com o Governo do Estado nas ações educativas. Devido à imensa preocupação de todos com o nítido avanço do consumo de drogas, as discussões foram bastante propositivas e a Sessão, que teve início às 19h30, se estendeu até por volta das 23h.

Comitê – Durante o evento, também foi criado o Comitê Municipal de Combate às Drogas, e o propositor da Sessão, vereador Alcides Camilo (PHS), se comprometeu em apresentar um projeto para instituição do Conselho Municipal Anti-Drogas. “Só em maio, foram registrados 10 assassinatos em Guarabira, todos diretamente relacionados ao tráfico de drogas. Esse dado é uma demonstração clara do quanto esse problema é crescente e assustador”, comenta o parlamentar.

Satisfeito com o engajamento dos guarabirenses na busca de soluções para diminuir o consumo de substâncias psicoativas no município, Deusimar Guedes explicou que é justamente esse apoio das autoridades e da população que garante ao PEPD/PB o alcance dos seus objetivos. “Esperamos que essa mobilização seja perceptível em todos os municípios paraibanos, que as cidades participem efetivamente da Semana Estadual de Ações Educativas sobre Drogas, de 12 a 19 de junho, e que abracem essa causa durante o ano inteiro”, convida Deusimar.

A solenidade contou com a presença do ex-governador Roberto Paulino; do deputado estadual Raniery Paulino; do juiz Gustavo Pessoa Tavares de Lyra, da Infância e da Adolescência; da capitã PM Carla Regina, representando o 4º Batalhão da Polícia Militar (IV BPM), além de vários secretários municipais, vereadores, membros de conselhos tutelares, do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), representantes de várias igrejas e lideranças de municípios circunvizinhos.

Fabiana Nóbrega, da Assessoria de Imprensa do PEPD/PB