João Pessoa
Feed de Notícias

Calourada dos Usuários revela talentos na Funad

quarta-feira, 16 de maio de 2012 - 11:56 - Fotos:  Alberi Pontes/Secom-PB

Um dia para revelar talentos. A Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) promove nesta quinta-feira (17), à partir das 8h30, a 14ª Calourada dos Usuários. O evento acontece no Auditório Jimmy, na sede da Fundação. A iniciativa é do Núcleo de Educação Física e Desporto, que atende mais de 400 pessoas com deficiência.

A Calourada pretende incentivar e proporcionar o lazer como forma de crescimento pessoal e integração social dos usuários. A festa começa com as boas vindas da presidente da Funad, Simone Jordão, e a apresentação do cantor Beto Melo. Ele é deficiente visual e atua no mercado há vários anos com participação em diversos festivais de música. Em seguida, acontecem as apresentações do turno da manhã.

Entre as atrações, a Calourada vai contar com cantores, dubladores, dançarinos e números de humor. Não haverá julgamentos porque o objetivo é estimular o lado artístico dos usuários. “Muitos desses usuários não têm oportunidade de mostrar o talento e são verdadeiros artistas, que merecem ser vistos, aplaudidos e valorizados. Aqui temos a chance de mostrá-los, incentivá-los”, explica a coordenadora do Núcleo de Educação Física e Desporto, Verônica Cavalcanti.

As apresentações prosseguem à tarde, à partir das 14h30. Além do público da Funad, várias entidades foram convidadas a prestigiar o evento, entre elas a Pestalozzi, Instituto dos Cegos e APAE.