João Pessoa
Feed de Notícias

Calourada da Funad revela talentos e homenageia mães nesta quinta-feira

segunda-feira, 6 de maio de 2013 - 11:08 - Fotos: 

Com o objetivo de integrar usuários e familiares e descobrir novos talentos nas diversas modalidades de artes, A  Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realiza, na próxima quinta-feira (9), a 15ª Calourada. Este ano, o evento vai ter um diferencial, será comemorado junto com as atividades do Dia das Mães da Instituição.O evento vai acontecer nos dois turnos e visa também trabalhar a autoestima das pessoas atendidadas e das mães que acompanham os filhos  nas terapias, habilitações e reabilitações.

A programação será iniciada às 8h, pela presidente Simone Jordão, que dará as boas vindas aos participantes. Haverá  apresentações musicais, com participação especial do cantor Beto Melo, que  é usuário da Coordenadoria  de Atendimento ao Portador de Deficiência Visual(Codavi) da Funad. A Calourada também vai contar com o músico Eli da Silva Martins, que  tem um trabalho junto às pessoas com deficiência da Funad e fará o acompanhamento dos calouros.

Além  das apresentações musicais, haverá ainda, outras atividades artísticas, entre elas, números de dança, dublagem e poesia.

O evento será  encerrado com o desfile das mães. Elas vão desfilar roupas confeccionadas pelo Projeto Produzindo Esperança. O projeto é uma iniciativa da Funad que desperta, nas mães, o processo criativo e hoje garante renda para muitas delas. São produzidas peças de artesanato e costura, que serão apresentadas durante a programação. A 15ª Calourada da Funad e a festa das mães será encerrada às 17h, com um show musical.