Fale Conosco

18 de junho de 2012

Call Center de João Pessoa deve gerar 4 mil vagas de emprego



A nova unidade do Call Center da AeC, em João Pessoa, já tem local escolhido para instalação: o bairro do José Américo, que será contemplado com a obra, em uma área de mais de cinco mil metros. O lançamento do Call Center está previsto para setembro deste ano, gerando mais de quatro mil vagas de emprego.

De acordo com o secretário executivo de Indústria e Comércio do Estado da Paraíba, Marcos Procópio, as negociações começaram em dezembro do ano passado. “Visitei a sede da empresa, em Belo Horizonte, e eles gostaram do nosso método de trabalho. Isso imprimiu agilidade ao processo da vinda da AeC para Campina Grande e agora para João Pessoa”, explica.

Os motivos para a escolha de João Pessoa levaram em consideração a densidade populacional da cidade, que implica em uma intensiva contratação de mão de obra, aliada à infraestrutura de internet e educacional.

Em Campina Grande, após menos de três meses de inauguração do Call Center, o balanço já é positivo. A empresa está na terceira fase de ampliação da unidade e mais de duas mil pessoas estão trabalhando. “A previsão é que, até o final do ano, tenhamos 4500 funcionários”, adianta o secretário Marcos Procópio.