João Pessoa
Feed de Notícias

Call center contrata 600 atendentes e chega a 9 mil postos de trabalho

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014 - 18:00 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

A empresa de Call Center AeC contratou mais 600 atendentes para a unidade de Mangabeira, em João Pessoa. Com os novos postos de trabalho, a empresa já contabiliza aproximadamente nove mil funcionários na Paraíba, divididos nas unidades de João Pessoa e Campina Grande. O expressivo número de novos empregos criados é fruto do investimento do Governo do Estado, que em 2011 negociou a vinda da AeC para a Paraíba. Em dois anos de atuação no Estado, a empresa já investiu mais de R$ 30 milhões para implantação das unidades.

A informação foi repassada para executivos, gestores e representantes do Governo do Estado, durante solenidade da inauguração oficial da unidade, realizada na tarde dessa terça-feira (18). Os colaboradores irão trabalhar com uma empresa de TV por assinatura que agora passa a fazer parte da carteira da AeC.

De acordo com o secretário executivo de Indústria e Comércio, Marcos Procópio, o rápido desenvolvimento da empresa no Estado confirma a estratégia coerente que o Governo do Estado teve em trazer a AeC para a Paraíba, parceria iniciada em 2011 e que se consolidou em 2012.

Em dois anos, a empresa conseguiu crescer muito em número de postos de trabalho e em clientes, se tornando o segundo maior empregador privado do Estado. O Governo do Estado acertou em fechar parceria com uma empresa consolidada, que planeja crescer mais ainda na Paraíba”, observou.

A inauguração da unidade de Mangabeira foi de caráter simbólico e festivo, já que os atendentes já estão trabalhando no local há quase oito meses. Além desta unidade, a AeC também tem uma outra operação em João Pessoa, no bairro Jardim Américo. Só na capital paraibana, a empresa emprega mais de 2 mil pessoas.

Com 22 anos no mercado, a AeC é uma empresa referência em tecnologia e outsourcing no Brasil, que oferece soluções e serviços integrados de Contact Center, Consultoria, Software e Saúde. Com mais de 22 mil funcionários em todo o Brasil, a AeC obteve faturamento de R$ 520 milhões em 2012. A área de Contact Center da AeC está entre as cinco maiores do País, com cerca de 11 mil PAs (Posições de Atendimento) em operação. Entre seus clientes, estão médias e grandes empresas nacionais e internacionais de vários setores.