Fale Conosco

25 de fevereiro de 2014

Calendário dos Jogos Escolares 2014 será apresentado nesta quarta-feira



O calendário dos Jogos Escolares e Paraescolares 2014 será apresentado oficialmente, nesta quarta-feira (26), pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) aos representantes das escolas que fazem parte da 1ª Gerência Regional de Ensino. O encontro será às 9h, no auditório da PBTur.

Os Jogos, que pelo quarto ano consecutivo serão realizados em todas as regiões da Paraíba, deverão reunir 30 mil atletas nas categorias de 12 a 14 anos e ainda de 15 a 17 anos, o que gera um alto investimento por parte do Governo do Estado ao desporto escolar. Pelo regulamento, os campeões de cada região ganharão o direito de disputar uma etapa estadual que serve de classificatória para os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no segundo semestre.

O coordenador dos Jogos, professor José Hugo, afirmou que é de extrema importância a presença dos representantes das escolas para acompanharem de perto a apresentação do calendário esportivo escolar de 2014. “Será a hora de tirar todas as dúvidas com relação à edição deste ano dos Jogos. O Governo do Estado está ainda mais empenhado para movimentar o esporte nas 14 regiões da Paraíba”, disse.

De acordo com o calendário de 2014, a 11ª região, polarizada pelo município de Princesa Isabel, será a primeira a receber o evento, no mês de abril. Em João Pessoa, a realização dos Jogos será no período de 20 a 31 de maio. “Mais uma vez os Paraescolares vão ser realizados paralelamente com os Escolares”, confirmou Gilmar Araújo, que é coordenador do para-desporto da Sejel.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, mostrou empolgação em iniciar mais um calendário voltado para o desporto escolar, além de outros eventos. “Em 2014, os Jogos Escolares terão todo o apoio do Governo do Estado assim como vem acontecendo desde 2011, ou seja, toda a estrutura será dada para que o evento continue sempre melhorando. E diversos outros eventos serão realizados pela Sejel para o calendário esportivo ficar totalmente preenchido atendendo todas as modalidades”, concluiu Tibério.