João Pessoa
Feed de Notícias

Cagepa suspende fornecimento de água para executar melhorias

quarta-feira, 23 de junho de 2010 - 13:36 - Fotos: 
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) irá suspender o abastecimento de água em 25 localidades de João Pessoa e município de Cabedelo no próximo sábado (26), durante todo o dia (de zero à meia-noite), para interligação da adutora de água bruta de Gramame com a Adutora Translitorânea, cuja obra encontra-se em vias de conclusão.

“A paralisação temporária no abastecimento, afirma o diretor de Expansão da Cagepa, Alberto Gomes Batista, é um pequeno inconveniente se for considerado o benefício que a obra trará para a população de João Pessoa e Região Metropolitana”. Segundo ele, quando concluído, o Sistema Adutor deverá beneficiar aproximadamente 1,7 milhão de pessoas de seis municípios. “A adutora será um grande reforço para os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Conde e Alhandra”, disse.

Os bairros atingidos serão Valentina, Mangabeira (de I a VII), Jardim Cidade Universitária, Bancários, Castelo Branco, Altiplano, Cristo, Rangel, Geisel, José Américo, Funcionários, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Distrito Industrial, Bairro das Indústrias, Colinas do Sul, Cidade Verde, Grotão, Conjunto Benjamin Maranhão, Miramar, Jardim Luna, Tambaú, Manaíra, Bessa e Cabo Branco, em João Pessoa, além do município de Cabedelo.

A Adutora Translitorânea, uma das maiores obras hídricas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), arregimentou recursos da ordem de R$ 125 milhões e deve ter sua primeira etapa inaugurada nas próximas semanas. Segundo a Diretoria de Expansão, a obra é uma das quatro mais bem sucedidas em todo o Brasil, em termos de liberação de recursos.

Da Assessoria de Imprensa da Cagepa