Fale Conosco

9 de julho de 2009

Cagepa supera expectativas na operação tapa buracos na Grande João Pessoa



A ação coordenada das microrregiões da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) consertou em cinco dias não consecutivos, 118 buracos deixados por obras de manutenção nas redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário na Grande João Pessoa.
O gerente regional da Cagepa no Litoral, Efigênio Vilar, revelou que a meta inicial era sanar todas as pendências relativas à reposição de pavimento na Grande João Pessoa dentro de 60 dias, “mas como temos obtido excelentes resultados, podemos prever um prazo muito menor, entre 30 e 40 dias”.

Ele destacou que apesar das chuvas intensas que ocorreram nos últimos dias, foi atingido um número acima das expectativas. “Na sexta-feira (3), quase não pudemos trabalhar no reparo de pavimento porque choveu praticamente o dia todo, mas mesmo assim ainda conseguimos fechar 11 buracos. Só a partir da terça-feira (7) é que tivemos condições plenas de realizar esse trabalho”, disse o gerente.

“Nós não só conseguimos fechar um número mais do que satisfatório de buracos gerados pela Cagepa, como também reduzimos as reclamações dos moradores através da mídia, já que as deficiências mais prejudiciais à população foram sanadas dentro de uma semana”, prosseguiu Efigênio.

Mesmo com inúmeras pendências acumuladas, o gerente assegurou que a Cagepa não apenas realizará o conserto de buracos antigos, mas também atenderá solicitações que surjam eventualmente. “Assim que recebemos uma reclamação de buraco aberto, colocamos na programação e providenciamos imediatamente a reposição de pavimento daquele local, para evitar que as demandas acumulem novamente”, completou.

 

Eber Azevedo de Freitas, da Assessoria de Imprensa da Cagepa