Fale Conosco

18 de abril de 2016

Cagepa substitui bombas danificadas em inundação e anuncia retomada do abastecimento de Santa Rita 



cagepa substitui bombas e anuncia abastecimento de santa rita 1 270x183 - Cagepa substitui bombas danificadas em inundação e anuncia retomada do abastecimento de Santa Rita O gerente regional da Cagepa, engenheiro Thiago Pessoa, informou que o abastecimento de água na cidade de Santa Rita será retomado, gradativamente, na noite desta segunda-feira (18). Ele explicou que o fornecimento foi interrompido neste final de semana devido à queima de equipamentos na estação elevatória que fica localizada às margens do Rio Tibiri.

“Com as fortes chuvas que caíram neste final de semana na Grande João Pessoa, o nível do Rio Tibiri subiu e alagou a estação elevatória que bombeia a água até os reservatórios que distribuem água para a população. Apenas o distrito de Várzea Nova, que é abastecido pelo sistema de Marés, não teve o abastecimento comprometido”, explicou o engenheiro.

cagepa substitui bombas e anuncia abastecimento de santa rita 2 270x183 - Cagepa substitui bombas danificadas em inundação e anuncia retomada do abastecimento de Santa Rita Thiago Pessoa informou ainda que, desde sábado (16), técnicos da Cagepa trabalham no local na tentativa de restabelecer o abastecimento. “No final desta manhã, conseguimos retirar a água que inundou a estação elevatória e retirar as bombas danificadas. Estamos trabalhando na substituição dos equipamentos para retomar a operação do sistema”, disse.

“É preciso deixar claro que serão necessárias algumas horas para o abastecimento voltar à sua normalidade. Quando o sistema entrar em operação, será preciso, primeiro, encher os reservatórios, para só assim iniciarmos a distribuição. Nas áreas mais altas e nas mais distantes dos reservatórios, a normalização do abastecimento tende a demorar mais”, completou o gerente da Cagepa.