Fale Conosco

21 de julho de 2011

Cagepa restabelece abastecimento em Campina Grande e Itabaiana



A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) restabeleceu, na tarde desta quinta-feira (21), o abastecimento de água em sete bairros de Campina Grande, que tiveram o fornecimento de água suspenso no último sábado em decorrência das fortes chuvas registradas na região da Borborema. A previsão, segundo o presidente da Companhia, Deusdete Queiroga, é para que os outros sete tenham o abastecimento normalizado até a manhã desta sexta (22).

De acordo com o presidente, já tiveram o abastecimento de água normalizado os bairros Ramadinha, Bodocongó, Catolé, Mirante, José Pinheiro, Jardim Paulistano e Tambor. Já as localidades Mutirão, Santa Rosa, Santa Terezinha, Vila Cabral, São José da Mata e a cidade de Pocinhos tiveram o abastecimento restabelecido ainda no decorrer da noite de quarta-feira.

Segundo o presidente da Cagepa, nas primeiras horas desta quinta também foi restabelecido o abastecimento de água das cidades de Itabaiana, Pilar e Juripiranga. O fornecimento de água nessas localidades também foi suspenso sábado em decorrências das chuvas que acabaram danificando um trecho da adutora de água bruta que atende as cidades.

Ainda de acordo com Queiroga, a previsão é para que, com o sistema em operação, o fornecimento de água nas três cidades seja normalizado no decorrer desta sexta-feira (22). “O conserto da adutora foi concluído no início da tarde desta quinta-feira e, com isso, estamos conseguindo gradativamente reabastecer todas as cidades que foram afetadas pelas chuvas”, falou.

O presidente da Cagepa destacou ainda que as equipes da empresa continuam atuando para, também nesta sexta, colocar em funcionamento os sistemas de abastecimento das cidades de Gurinhém e Pilõezinhos, no Brejo paraibano. Ele lembrou que nos últimos dois dias já foram restabelecidos o fornecimento de água das cidades de Bayeux, Santa Rita, Areia, São José de Lagoa de Roça, parte de Alagoa Grande, parte do Conde e João Pessoa.

“Apenas em João Pessoa, quando colocamos todos os sistemas em operação, detectamos alguns problemas na rede de distribuição, que acabaram atrasando o total restabelecimento do abastecimento. Identificamos três vazamentos na rede de Jaguaribe e uma obstrução em um dos registros da rede de abastecimento do Jardim Treze de Maio. Com isso, para realizar os consertos, fomos obrigados a desligar o sistema desses bairros novamente”, explicou Queiroga, acrescentando que o abastecimento de água nas áreas afetadas seria normalizado no decorrer da noite desta quinta.

De acordo com a aposentada Odete Almeida, residente na Avenida Senador João Lira, em Jaguaribe, por volta das 16h desta quinta-feira o fornecimento de água na sua residência começou a ser restabelecido.

No Brejo – Segundo informou o presidente da Cagepa, as equipes da Cagepa continuam trabalhando para normalizar o abastecimento, o mais breve possível, nas cidades de Mulungu e Caldas Brandão, onde o fornecimento de água ainda está enfrentando dificuldades.