João Pessoa
Feed de Notícias

Cagepa recebe Voto de Aplauso da Assembleia por campanha contra desperdício de água

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 - 12:38 - Fotos: 

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou um Voto de Aplauso à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) em reconhecimento ao compromisso firmado pela empresa que disciplina o uso racional das águas do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, e estabelece medidas de combate ao desperdício.

A iniciativa do deputado Francisco de Assis Quintans (DEM) se justifica pelo lançamento da campanha ‘Água não se joga fora’, iniciada em outubro do ano passado pela Companhia, com a veiculação de peças publicitárias em veículos de comunicação do Estado.

Segundo a subgerente de Meio Ambiente e Educação Sanitária da Cagepa, Joana Darc, o trabalho segue agora com atividades educativas em locais públicos para mostrar às pessoas que elas podem contribuir de forma decisiva no combate ao desperdício.

Em dezembro, iniciamos por Campina Grande as atividades de campo. A partir deste ano, a campanha será levada às escolas de Campina Grande e a outras regiões do Estado, sobretudo às mais afetadas pela estiagem que assola o Nordeste”, destacou Joana Darc. “Queremos conscientizar as pessoas que mesmo involuntariamente elas acabam sendo as principais responsáveis pelo desperdício da água que é produzida pela Cagepa”, acrescentou.