João Pessoa
Feed de Notícias

Cagepa realiza testes na Adutora Translitorânea

segunda-feira, 28 de junho de 2010 - 09:49 - Fotos: 
A Adutora Translitorânea, maior obra de saneamento construída na Paraíba nos últimos 30 anos, será concluída até outubro, é o que garante o secretário do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, Francisco Sarmento, gerente estadual do PAC.           
 
A obra foi testada neste domingo (27). A avaliação consistiu na verificação da estanqueidade dos quase 30 km de tubulação implantada entre a captação da água no município de Alhandra, na bacia hidrográfica do Abiaí-Popocas, e a estação de tratamento (ETA) da região metropolitana de João Pessoa, localizada na entrada do Distrito Industrial de João Pessoa.  
           
Sarmento informou que o diretor de expansão da Cagepa, Alberto Gomes, e sua equipe monitoraram os testes, que também envolveram a verificação definitiva da estação de bombeamento EB-4, a última antes de a água chegar à ETA de João Pessoa.
           
Integrante do pacote de obras do PAC, a Translitorânea beneficiará mais de 1,5 milhão de paraibanos de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Conde. Em suas duas etapas, a obra representará um investimento total de mais de 120 milhões de reais.
           
Com a Translitorânea, o Governo do Estado pretende eliminar quaisquer riscos de racionamento de água na Grande João Pessoa. "Trata-se de mais uma obra de infraestrutura do governo do Estado em parceria com o governo Lula. Será a redenção do abastecimento de água de João Pessoa e região metropolitana”, comemorou o secretário Francisco Sarmento.

Da assessoria de imprensa da SEMARH