Fale Conosco

2 de maio de 2012

Cagepa realiza operação e encontra desvios de água na adutora de Capivara



A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) encontrou 15 pontos de desvios de água na adutora de Capivara, durante fiscalização realizada pela Gerência Regional do Rio do Peixe, sediada em Sousa, com apoio da Polícia Militar. O gerente regional Leonardo Rocha informou que 14 pessoas foram notificadas e assinaram termo de responsabilidade se comprometendo a não realizar novamente a ligação irregular.

Os desvios de água estavam prejudicando o abastecimento das cidades de Lastro e São Francisco, que, juntamente com Uiraúna e Vieirópolis, recebem água da adutora Capivara. “A água tratada estava sendo utilizada para irrigar plantações, encher piscinas, barreiros e para saciar a sede de animais”, revelou Leonardo Rocha.

Ele adiantou que, caso os notificados reincidam na infração, será caracterizado o crime de furto, que prevê de um a quatro anos de reclusão e multa, segundo o Código Penal. O gerente regional ainda reforçou que as fiscalizações continuarão na adutora de Capivara periodicamente e será expandida às outras adutoras que fazem parte da regional. “Queremos combater o mau uso da água e melhorar o abastecimento das cidades que estavam sendo prejudicadas por pessoas que não pensam no bem coletivo”, finalizou.