Fale Conosco

16 de dezembro de 2013

Cagepa lança campanha para combater desperdício de água em Campina Grande



“Água não se joga fora” é o slogan da campanha que o Governo do Estado, por meio da Cagepa, lança nesta terça-feira (17), em Campina Grande, com o objetivo de conscientizar a população paraibana sobre a importância do uso racional da água. O lançamento acontecerá na Praça da Bandeira, às 9h, e contará com a participação de representantes de várias entidades, além do presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga.

Segundo a subgerente de Meio Ambiente e Educação Sanitária da Cagepa, Joana Darc, a primeira etapa da campanha para combater o desperdício de água na Paraíba foi iniciada no final de outubro deste ano, com a veiculação de peças publicitárias nos principais veículos de comunicação do Estado.

“Estamos lançando agora a etapa de rua, onde nossos técnicos e parceiros farão um corpo a corpo junto à população. A ideia é promover atividades educativas em locais públicos para mostrar às pessoas que elas podem contribuir de forma decisiva no combate ao desperdício. Optamos por iniciar a campanha por Campina Grande em atenção a diversas solicitações feitas por instituições como a Câmara Municipal, Ministério Público e Federação das Indústrias do Estado (FIEP)”, explicou Joana Darc.

O presidente da Cagepa destacou que a campanha “Água não se joga fora” chegará também a outras regiões do Estado. “Vamos priorizar as regiões mais afetadas pela estiagem. Queremos conscientizar a população que, muitas vezes involuntariamente, ela acaba sendo o principal responsável pelo desperdício da água que é produzida pela Cagepa. Infelizmente, esse percentual chega a quase 40% de tudo que produzimos”, enfatizou Deusdete Queiroga.

Programação - Em Campina Grande, a programação elaborada pela Cagepa terá a duração de três dias. De acordo com Joana Darc, nesta terça, serão montados estandes na Praça da Bandeira, onde ocorrerão a distribuição de material educativo e apresentações culturais. “Haverá também atividades socioeducativas voltadas para crianças e adolescentes”, disse a subgerente de Meio Ambiente e Educação Sanitária da Cagepa.

Na quarta-feira (18), de acordo com Joana Darc, os técnicos da Cagepa farão panfletagem no início da manhã e no final da tarde, no Parque da Criança. Já na quinta-feira (19), a mobilização ocorrerá das 7h30 às 11h30, em frente ao Fórum Afonso Campos, onde acontecerá uma audiência pública para debater a situação hídrica no açude Boqueirão.