Fale Conosco

20 de setembro de 2011

Cagepa investe em melhorias da Estação de Tratamento de Água de Mamanguape



O Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), está investindo cerca de R$ 100 mil em obras de melhoria e recuperação da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade de Mamanguape, no Litoral paraibano. O objetivo, segundo o presidente da Companhia, Deusdete Queiroga, é melhorar a qualidade da água distribuída, assim como a oferta do abastecimento para a população do município.

De acordo com o gerente regional da Cagepa, no Litoral, engenheiro Leonardo Brasil, os serviços na ETA estão sendo executados com recursos próprios da Companhia e a previsão é para que estejam concluídos dentro dos próximos 60 dias.

“Entre as melhorias, estamos recuperando filtros, realizando troca de leito filtrante e substituindo comportas dos decantadores. Estamos investindo ainda na recuperação física do laboratório da sala de cloração, do almoxarifado, dos reservatórios elevado e apoiado e da casa de bombas, como também na recuperação da iluminação interna e externa da ETA”, especificou o gerente.

De acordo com o diretor de Operação e Manutenção da Companhia, Marco Túllio Zírpoli, a obra segue em ritmo acelerado. “Estamos realizando as melhorias, atendendo determinação do governador Ricardo Coutinho, que, em visita à região, recebeu a reivindicação da população local”, concluiu.