João Pessoa
Feed de Notícias

Cagepa implanta novos comitês do Programa Pró-Equidade em regionais do Estado

sexta-feira, 31 de março de 2017 - 17:38 - Fotos: 

Encerrando as atividades alusivas ao Dia da Mulher, promovidas pelo Governo do Estado, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) realizou mais uma atividade do Programa Pró-equidade de Gênero e Raça. Dessa vez, os esforços foram para a formação e capacitação dos Comitês Regionais, que irão atuar e difundir o programa nas seis regionais da companhia espalhados pelo Estado. O evento ocorreu em Campina Grande e contou com a participação de 25 empregados.

De acordo com o gerente regional da Cagepa na Borborema, Ronaldo Menezes, aderir ao Pró-equidade e implantá-lo na empresa representa um grande avanço para a gestão. “Enquanto empresa pública, estamos inovando e dando um passo muito importante na forma de conduzir as relações dentro do nosso ambiente de trabalho. E discutir questões relacionadas a gênero e raça significa ampliar nossos horizontes para a construção de relações de respeito”, acredita.

 

Para esta fase de criação e formação dos Comitês Regionais, foram indicados três representantes de cada gerência regional (Litoral, Brejo, Borborema, Alto Piranhas, Espinharas e Rio do Peixe). A intenção, segundo informou a gerente de Capital Humano da Cagepa, Gicelle Bonifácio, é torná-los multiplicadores das ações do Programa em cada regional.

Durante a formação, os participantes tiveram acesso a conceitos, números e dados sobre as questões de gênero e raça no Brasil. Também foram apresentadas as metas do plano de ação que precisarão ser atingidas até dezembro do próximo ano. Prazo em que se encerra esta etapa do programa e a Cagepa poderá receber o selo Pró-equidade de Gênero e Raça, instituído pela Secretaria Nacional da Mulher.

Os principais objetivos do Programa Pró-equidade de Gênero e Raça, implantado na empresa em julho do ano passado, são levar a discussão sobre gênero e raça para dentro dos espaços da empresa; e desenvolver ações que permitam a promoção de igualdade de gênero e raça na companhia.