João Pessoa
Feed de Notícias

Cagepa conclui obra de esgotamento no Jardim Cidade Universitária

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016 - 16:19 - Fotos: 

A implantação do sistema de esgotamento sanitário no Jardim Cidade Universitária foi concluída. São mais de 4 mil novas residências beneficiadas, atingindo mais de 9 mil pessoas. Foram investidos R$ 4,7 milhões, com fonte de recursos do PAC I e Governo do Estado.

De acordo com o gerente de Execução de Obras da Cagepa, Joaquim Almeida, a companhia está executando a limpeza e desobstrução das tubulações, já que alguns moradores fizeram ligações irregulares antes da liberação da rede.

“Esse processo já deve ser concluído ainda este mês e, a partir daí, a obra estará totalmente pronta para ser inaugurada”, explicou. Também foram feitas novas ligações para atender as novas áreas construídas no bairro.

O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, disse que com a entrega do sistema no Jardim Cidade Universitária, a cobertura de esgotamento sanitário para a população de João Pessoa chegará a 70%.

“É mais uma obra de grande impacto em uma área que vem crescendo muito nos últimos anos. Vamos ampliar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto sanitário em João Pessoa e o que era jogado em fossas e muitas vezes no próprio solo, agora terá seu destino correto. Estamos entrando na fase de pré-operação, já testamos os equipamentos”, disse.

Marcus Vinícius destacou que outras frentes de trabalho estão executando serviços no Jardim Ester, Cruz das Armas, parte dos Funcionários, Cristo Redentor, Padre Zé, José Américo, Água Fria e Colibris, que também estão recebendo esgotamento sanitário.

“A obra do Jardim Ester já está concluída e em fase de testes. Mas o cronograma é bem mais amplo e até o início do segundo semestre estaremos colocando em operação a coleta e tratamento em vários bairros”.

No total, são R$ 103 milhões em obras de saneamento só na Capital. Também estão previstas ações para atender as cidades de Cabedelo, Bayeux, Conde, Patos e Santa Rita, com recursos do PAC 2.