João Pessoa
Feed de Notícias

Cagepa atende reivindicação dos moradores, conclui obras e regulariza abastecimento d’água

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 - 15:09 - Fotos: 

Atendendo a uma antiga solicitação da associação comunitária de moradores, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) concluiu as obras de ampliação da rede de abastecimento de água do conjunto habitacional da Asspom (Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar da Paraíba), no bairro de Mangabeira VIII, na Capital.

De acordo com o presidente da empresa, Deusdete Queiroga, no local, foram implantados 1.721 metros de rede de abastecimento, de 60 milímetros, e 300 ligações domiciliares, com medidores e caixa de proteção. Segundo ele, um benefício para aproximadamente 1.200 moradores do conjunto. “Com os serviços de extensão na rede de distribuição, aumentamos a oferta de água que, anteriormente, era feita de forma precária e insatisfatória”, lembrou o presidente.

Para o presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto da Asspon, Paulo Veloso, o resultado do trabalho feito pela Cagepa foi positivo, uma vez que, hoje, os moradores já estão podendo utilizar o benefício. “O abastecimento d’água nas torneiras está excelente e isto para nós é uma grande vitória. Há três anos, vínhamos pedindo essa regularização e, agora, o governador Ricardo Coutinho foi sensível e se dispôs a resolver. Só temos a agradecer”, destacou.

Para Antônio Soares, a obra chegou em boa hora. “Antes, a água era pouquinha. Agora, nós temos mais água em casa para atender as nossas necessidades”, lembrou o morador, agradecendo e acrescentando que só a população do bairro tem condição de mensurar o tamanho do benefício. “Para a comunidade, a obra foi de grande valia”, disse.