Fale Conosco

12 de maio de 2009

Cagepa assegura qualidade da água distribuída em Campina Grande



Em virtude da manutenção preventiva que está sendo realizada pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) em duas comportas do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, a água distribuída pela Cagepa para algumas áreas da cidade de Campina Grande está apresentando alteração no aspecto coloração. A informação foi dada na manhã desta terça-feira, 12, pelo diretor de Operação e Manutenção da empresa, Rogaciano da Cunha.

De acordo com ele, a Companhia já está concentrando esforços para contornar a situação, porém, além da manutenção que está sendo executada pelo DNOCS, desde o último dia 6, existe um outro fator que vem comprometendo o aspecto da água distribuída para Campina Grande. Segundo o diretor, em decorrência das fortes chuvas registradas na região da Borborema, a Cagepa também precisou realizar, em caráter emergencial, serviços de manutenção na rede de distribuição e na Estação de Tratamento de Água de Gravatá, localizada na cidade de Queimadas.

A previsão para conclusão dos serviços de manutenção, tanto por parte do DNOCS quanto por parte da Cagepa, é de 30 dias, segundo informou a gerente do Controle de Qualidade da Água da Cagepa, Ana Carolina Lemos de Meneses. Ela garantiu por outro lado que a água atualmente distribuída pela empresa não oferece risco à saúde da população.