Fale Conosco

15 de março de 2012

Cagepa adquire motores para melhorar abastecimento da região metropolitana de CG



Com o objetivo de melhorar seus equipamentos e oferecer mais qualidade nos serviços prestados aos consumidores, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) adquiriu três motores elétricos para potencializar o abastecimento de água da região metropolitana de Campina Grande. A previsão para instalação do equipamento e início da operação é a partir do final deste mês.

Segundo o gerente de Gestão de Energia da Companhia, engenheiro Dailton Uchôa Leite, os motores substituirão equipamentos que foram instalados há mais de 40 anos na Estação de Tratamento de Água de Gravatá, e que já não atendiam a população de forma satisfatória. “Esses novos equipamentos promoverão eficiência e segurança operacional”, completou.

Os motores são considerados de grande porte – cada um tem 650 cavalos de potência e 2,3 mil volts, energia equivalente ao consumo de força elétrica para uma cidade de 80 mil habitantes. Além de Campina Grande, serão beneficiados os municípios de Pocinhos, Queimadas, Barra de Santana, Caturité, Lagoa Seca, Alagoa Nova, Matinhas, Lagoa de Roça e os distritos de Galante, São José da Mata, Lagoa de Dentro, Curralinho e Arruda.