João Pessoa
Feed de Notícias

Cagepa adota medidas para melhorar abastecimento em Cruz do Espírito Santo

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 12:16 - Fotos: 

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), através da Diretoria de Operação e Manutenção, vem realizando, desde o início da última semana, ações intensivas para melhorar o fornecimento de água no município de Cruz do Espírito Santo, Zona da Mata paraibana.

De acordo com informações do diretor de Operação e Manutenção, Marco Túllio Zírpoli, algumas localidades da cidade estão apresentando deficiência no abastecimento de água, em decorrência de problemas encontrados em uma das bombas da estação elevatória de água bruta que atende a cidade. “Identificamos avarias no equipamento e já estamos com técnicos trabalhando para sanar o problema dentro da maior brevidade possível”, garantiu.

O diretor acrescentou que, além do conserto da bomba, equipes da Cagepa também estão percorrendo a rede de abastecimento das áreas afetadas (Centro, conjuntos Júlia Paiva, Rafael Fernandes, Francisco Cunha e João Úrsulo) para observar se há necessidades de manutenção. “Estamos realizando sondagens para perceber se existe algum ponto de obstrução nas tubulações que esteja dificultando o fluxo da água e que precisa ser reparado”, cogitou Marco Túllio.

Segundo Zírpoli, em recente reunião ocorrida no Ministério Público Estadual com representantes das comunidades atingidas, a Cagepa se comprometeu em efetuar a substituição da bomba da estação elevatória no prazo de 60 dias, uma vez que a compra do equipamento depende de processo licitatório. “Até lá, continuaremos trabalhando para minimizar os efeitos da intermitência no sistema e garantir água de qualidade para a população”, concluiu.