Fale Conosco

22 de julho de 2016

Cagepa adere ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e avança no cronograma de atividades



As desigualdades entre gêneros e raças têm deixado marcas sombrias na história da humanidade. Registros contam sobre como essas disparidades trouxeram danos aos relacionamentos humanos e, sobretudo, ao progresso da sociedade. Em observância à necessidade de combater esses prejuízos, na construção de um melhor âmbito organizacional, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) adere ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça.

Com foco em empresas de médio e grande porte, públicas e privadas, o Programa é uma proposta do Governo Federal e tem por objetivo o desenvolvimento de novas concepções na cultura organizacional, a fim de promover relações de trabalho com menos desigualdades.

Na Cagepa, o Pró-Equidade será apresentado para o corpo funcional da empresa nesta segunda-feira (25), no auditório Engenheiro Edson Carvalho Costa, na Gerência Regional do Litoral, Marés, em João Pessoa, a partir das 9h30. O Plano de Ação será divulgado com cronograma estabelecido de atividades a serem realizadas até 2018. Ao final do período, a Companhia poderá receber o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, o que garantirá a ela o reconhecimento público do seu comprometimento com o avanço social.

Para Gicelle Bonifácio, coordenadora do programa na Cagepa, este reconhecimento é uma das motivações para implementar novas ações. “Acreditamos que a adoção de práticas de igualdade e combate à discriminação implica, favoravelmente, no rendimento laboral de mulheres e homens no local de trabalho, no ambiente familiar, e ainda na obtenção do equilíbrio do clima organizacional”, afirma.

Na Cagepa, o Pró-Equidade está sendo gerido por um Comitê Gestor de articulação composto pelos seguintes membros: Gicelle Bonifácio, Clodoaldo Correia, Joacy Borba, Jô Carvalho, Janeide Urtiga e Eliete Silva.