Fale Conosco

10 de fevereiro de 2017

Cães do Corpo de Bombeiros auxiliam buscas de idoso desaparecido



As buscas ao idoso Antônio José da Silva, de 84 anos, desaparecido há cerca de dois dias na zona rural de Itabaiana, no Agreste do estado, ganham um reforço nesta sexta-feira (10). É que três cães farejadores que compõem o Canil do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) auxiliam as equipes que procuram o idoso desde a data em que ele não voltou mais para casa.

Conforme o oficial de plantão que coordenada as operações nesta sexta-feira (10), major Almir Peixoto, os animais são treinados e capacitados para encontrar vítimas perdidas em mata, bem como farejar cadáveres. Segundo o major, as informações repassadas para os bombeiros dão conta que o idoso desapareceu na quarta-feira (8), quando voltava da cidade para a casa dele, no sítio Alto José Fernandes.

“Como nesse percurso há muita vegetação e ele tem alguns problemas de memória, a família acredita que Antônio se perdeu”, contou o major, ao acrescentar que aproximadamente 15 bombeiros trabalham na área pra localizar o idoso. A ação conta com o apoio da Polícia Militar e da população local.

Ele informou também que a chegada dos cães irá dar mais celeridade às buscas, visto que a capacidade deles já foi demonstrada em ocorrências anteriores. Em 2016, os cães localizariam vítimas desaparecidas em áreas de vegetação nos municípios de Guarabira e Cajazeiras.