Fale Conosco

22 de maio de 2009

Cadetes do Curso de Formaçao de Oficiais da PM assistem palestra de especialista em segurança



Uma das maiores autoridades mundiais em Segurança Pública, José Antônio Ávila Morete, comissário principal do Corpo Nacional de Polícia da Espanha, proferiu palestra na quinta-feira (21) no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba (CE/PMPB), para os cadetes do 1º, 2º e 3º anos do Curso de Formação de Oficiais.

O evento contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Marcos Antônio Jácome Soares de Carvalho (coronel Carvalho), e do promotor de Justiça, Glauberto Bezerra. Na reunião, o comandante geral destacou o nível do palestrante como um dos homens “mais conhecedores do atual sistema de combate à criminalidade no mundo”.

Temas como terrorismo, narcotráfico, tráfico de seres humanos, crime organizado, roubo de veículo, violência urbana, políticas de segurança, intercâmbio nacional e internacional, políticas de cidadania e ordem pública, defesa da vida, crimes através da Internet, pedofilia e pornografia infantil foram debatidos no encontro.

Para o promotor Glauberto Bezerra, a palestra realizada por José Antônio Ávila Morete “mostrou o nível profissional e didático implantado atualmente em toda área de Segurança Pública estadual, em especial na Polícia Militar da Paraíba”.

Na ocasião, Glauberto Bezerra destacou o empreendedorismo do comando da PMPB em aprimorar as técnicas e conhecimentos dos futuros dirigentes e comandados da corporação.