Fale Conosco

27 de novembro de 2017

Cadetes do Corpo de Bombeiros fazem curso na área de Salvamento Veicular



bombeiros fazem curso na area de salvamento veicular foto assessoria do bombeiro 3 270x191 - Cadetes do Corpo de Bombeiros fazem curso na área de Salvamento VeicularA Academia de Bombeiro Militar Aristarcho Pessoa, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (ABMAP/CBMPB), deu início, nesta segunda-feira (27), ao Curso de Salvamento Veicular Leve (CSVL) para os cadetes do último ano do Curso de Formação de Oficiais – BM (CFO).

Conforme o coordenador disciplinar do CFO, tenente Higor Coutinho, as estatísticas mostram um crescente aumento no número de acidentes com veículos, sendo extremamente necessária a capacitação específica para os futuros oficiais do CBMPB, “para fazer frente ao número expressivo de acidentes com veículos e ao constante desenvolvimento da tecnologia veicular”.

Nesse sentido, segundo ele, a realização do Curso de Salvamento Veicular tem como um de seus objetivos padronizar e disseminar técnicas desse tipo de procedimento no Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

O curso conta com um total de 66 horas aulas, entre atividades práticas e teóricas, capacitando o militar a atuar na área de salvamento veicular, dentro dos protocolos mais atuais.

“Com isso, os novos oficiais já começam a carreira sendo especialistas na área, garantindo assim maior qualidade na prestação de serviços à sociedade paraibana”, destacou o tenente Higor Gabriel.