Fale Conosco

30 de setembro de 2011

Caderno de Turismo do jornal ‘A Tarde’, de Salvador, destaca Areia e Bananeiras



Acostumados a ouvir falar que a Paraíba tem belas praias e sol o ano inteiro, os leitores do jornal A Tarde, de Salvador (BA) descobriram o Brejo paraibano é uma região repleta de roteiros culturais e gastronômicos. Nesta quinta-feira (29), o caderno de Turismo do jornal soteropolitano trouxe quatro páginas falando do clima frio das cidades que integram o roteiro da Civilização do Açúcar (Bananeiras, Areia, Alagoa Grande, Alagoa Nova e Serraria) e das belezas da Serra da Borborema.

A reportagem é de Bernardo Menezes, que veio conhecer a região a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), por ocasião da realização do Festival do Turismo de João Pessoa. O evento, que reuniu cerca de cinco mil pessoas entre os dias 23 a 25 de setembro, acontece uma vez por ano.

Durante dois dias, o jornalista visitou os principais atrativos turísticos da capital e do Brejo paraibano. Em Bananeiras, teve apoio da prefeitura municipal e do trade local. Bernardo Menezes ficou encantado com a riqueza cultural gerada pelo cultivo da cana-de-açúcar. Em sua visita, ele passou por engenhos e ruas principais das cidades de Bananeiras e Areia. Teve ainda a oportunidade de conhecer a cidade de Alagoa Grande, terra natal do compósito Jackson do Pandeiro.

A edição do jornal A Tarde pode ser acessada pelo endereço: http://www.atarde.com.br/. O jornalista veio à Paraíba atendendo convites da PBTur, prefeitura de Bananeiras, Abrasel-PB  e Abih-PB.