João Pessoa
Feed de Notícias

Cadastro dos servidores no Banco do Brasil se estenderá até o dia 23

terça-feira, 15 de dezembro de 2009 - 20:01 - Fotos: 

Com o objetivo de aprimorar o atendimento humanizado dos servidores estaduais no ato de cadastramento de contas, o Governo do Estado e o Banco do Brasil a cada dia aprimoram os serviços na central instalada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O superintendente Estadual do Banco do Brasil, Carlos Alberto Ramos Silva,  anunciou no início da noite desta terça-feira que os servidores estaduais remanescentes poderão efetuar o cadastro no banco nesta quarta-feira e também nos dias 17, 18, 21, 22, e 23 deste mês.

Nesta terça-feira o cadastro dos servidores terminou mais cedo e para esta quarta-feira (16) restam apenas 1.500 pessoas com as iniciais dos nomes em U, V, W, X, Y e Z. Carlos Alberto destacou que o próprio governador José Maranhão tem monitorado a operação e a participação do Governo do Estado no processo de cadastramento do servidor envolve as Secretarias de Comunicação Institucional, da Administração, da Saúde, além de outros órgãos do Estado que disponibilizaram servidores visando um atendimento o melhor possível.

O Governo do Estado reservou o Cine Bangüê do Espaço Cultural para os servidores idosos, aposentados e pensionistas, que são atendidos em ambiente climatizado, recebem ajuda no preenchimento do contrato e em seguida são encaminhados aos guichês de atendimento para concretizar o cadastro da nova conta no Banco do Brasil.

Estão sendo abertas 50 mil novas contas de servidores no Banco do Brasil, sendo 30 mil na Grande João Pessoa. Durante o atendimento os servidores recebem água mineral, iogurte, picolé, sanduíche, além de assistência médica em caso de necessidade. Sistemas de ventilação foram instalados nas filas para maior conforto das pessoas.

A atenção ao servidor ainda inclui música ao vivo no palco da praça do povo do espaço cultural. Por dia mais de 400 funcionários do Banco do Brasil se revezam no atendimento no Espaço Cultural. A primeira equipe começa seus trabalhos às 5 horas e conclui às 15 horas. A estrutura montada vai permanecer até o dia 31 de janeiro com o propósito de favorecer o servidor para dirimir alguma dúvida.

 

Josélio Carneiro, com fotos de Ernane Gomes