Fale Conosco

3 de setembro de 2012

Cadastramento para Restaurante Popular de Mangabeira foi prorrogado até quinta



O cadastramento de beneficiários dos programas sociais e moradores de rua para o Restaurante Popular de Mangabeira, que seria encerrado na sexta-feira (31), foi prorrogado até quinta-feira (6). Até a manhã desta segunda-feira (3), foram realizados 889 cadastros. A meta é escolher o perfil de 500 pessoas para serem incluídas como prioritárias no novo restaurante.

O trabalho está sendo feito por uma equipe de assistentes sociais e psicólogos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) desde a última segunda-feira (27), na Casa da Cidadania de Mangabeira.

As pessoas interessadas em preencher o cadastro precisam apresentar identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água e luz) e comprovante de renda (cartão do benefício, contracheque). Com relação aos moradores de rua, que vivem em constante mudança de local, a equipe da Sedh irá fazer a abordagem e a avaliação de cada caso.

Cursos profissionalizantes – A Sedh vai disponibilizar no novo Restaurante Popular cursos profissionalizantes para a população beneficiária dos programas sociais como Bolsa Família, Habilitação Social, Pão e Leite, entre outros.

As capacitações acontecerão no próprio Restante Popular de Mangabeira, no primeiro andar, onde está sendo preparada uma área para oferecer cursos de informática, que vão contribuir para a inclusão destas pessoas no mercado de trabalho.