João Pessoa
Feed de Notícias

Cada CREC expôs problemas na busca de soluções para a melhoria constante do setor

segunda-feira, 14 de setembro de 2009 - 13:55 - Fotos: 
Uma reunião para avaliar o seis meses de administração foi realizada, na manhã desta segunda-feira (14), no Salão Rosa do Palácio da Redenção, em João Pessoa, com os gerentes dos 12 Centros Regionais de Educação e Cultura. O encontro foi presidido pelo secretário de Estado da Educação e Cultura (SEEC), Francisco de Sales Gaudêncio.

Durante a reunião, os gerentes puderam relatar os problemas de cada regional, tirar dúvidas e discutir as soluções que serão aplicadas para levar a cada Região de Ensino, na busca por uma educação de qualidade no Estado. A execução dos programas dos 200 dias letivos nas escolas da rede estadual e a elaboração do programa do ano letivo de 2010 também foram debatidos durante o evento.

O encontro prosseguiu no período da tarde, a partir das 14h, quando os gerentes se reuniram na Secretaria da Educação para discutir Pró-Letramento, ProJovem Urbano, Brasil Alfabetizado e Conselhos Escolares. Na manhã desta terça-feira (15), em outra reunião, os gerentes discutem o Programa Pré-Vestibular, Ensino Médio Inovador e Comunicação do Setor de Movimentação Pessoal.

Participaram também da reunião no Palácio da Redenção, a secretária executiva de Estado da Educação e Cultura, Emília Augusta Lins Freire, a subsecretária Cristhiane Loureiro e o subsecretário de Cultura, David Fernandes.

Janildes Andrade, da Assessoria de Imprensa da Educação e Cultura