João Pessoa
Feed de Notícias

Cachaça da Paraíba é destaque no estande da PBTur durante Multifeira em Natal

sexta-feira, 4 de setembro de 2015 - 10:35 - Fotos:  Secom-PB

Os atrativos turísticos da Paraíba estão sendo divulgados em Natal, capital do Rio Grande do Norte, durante a realização da 21ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil que acontece na Arena das Dunas, até o dia 7 de setembro (segunda-feira). A Brasil Mostra Brasil (BMB) é considerada por expositores e consumidores como um dos principais eventos da sua categoria e deve receber cerca de 100 mil visitantes durante os 11 dias de realização.

No estande montado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) os visitantes tiram dúvidas e recebem informações sobre os principais produtos e equipamentos turísticos do Estado. Outra atração do estande é a degustação de cachaça e produtos derivados da cana de açúcar produzidos em engenhos localizados no Brejo paraibano, principalmente da cidade de Areia. De acordo com o técnico de Marketing da PBTur, João Paulo Gomes, os visitantes ficam interessados em saber mais sobre a cidade produtora da bebida.

“A cachaça produzida na Paraíba faz parte do ranking das melhores cachaças do país. Inclusive, ela foi apontada por especialistas da bebida em um guia de circulação nacional”, declarou o técnico.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que a Feira Brasil Mostra Brasil é destinada exclusivamente para o público consumidor. “Sabemos que não é um evento direcionado a profissionais que atuam no setor de turismo, mas como se trata de uma feira onde deverão passar cerca de 100 mil pessoas é uma oportunidade para divulgar o Destino Paraíba”, observou.

A executiva paraibana esclarece que os norte-riograndenses estão entre os principais turistas que visitam o ‘Destino Paraíba’. “Nossas pesquisas mensais de fluxo turístico comprovam que o pessoal do Rio Grande do Norte sempre vem à Paraíba nos feriados prolongados e nos finais de semana”, afirmou.